FANDOM

A categoria Selos do Brasil inclui os selos emitidos no Brasil para circulação no país, desde 1843, ano em que o Brasil se tornou o 3.º país a emitir selos postais, com o famoso Olho de boi, até à actualidade.

720px-Flag of Brazil.svg

Bandeira da República Federativa do Brasil

Brasil

O Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil, é o maior país da América do Sul e o quinto maior do mundo em área territoriale população, com mais de 192 milhões de habitantes. É o único país falante da língua portuguesa nas Américas e o maior país lusófono do mundo, além de ser uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do planeta, resultado da forte imigração vinda de muitos países.

Delimitado pelo oceano Atlântico a leste, o Brasil tem um litoral de 7 491 km. É limitado a norte pela Venezuela, Guiana, Suriname e pelo departamento ultramarino francês da Guiana Francesa; a noroeste pela Colômbia; a oeste pela Bolívia e Peru; a sudoeste pela Argentina e Paraguai e ao sul pelo Uruguai. Vários arquipélagos formam parte do território brasileiro, como Fernando de Noronha, Atol das Rocas, Penedos de São Pedro e São Paulo e Trindade e Martim Vaz. O país faz fronteira com todos os outros países sul-americanos, exceto Equador e Chile.

Selos do Brasil

Emissões comemorativas

Emissões base

Selos do Brasil

Outras emissões

Outros

Ver também